Gilberto Junqueira cobra regularização de pagamentos para entidades do município de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Servidores aposentados acompanham requerimento durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

Na noite de segunda-feira, 7 de agosto, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), realizada no Cine São Pedro, o auditório ficou lotado de servidores aposentados da prefeitura municipal que acompanharam atentos aos requerimentos apresentados pelos parlamentares. Entre os assuntos abordados, o vereador Gilberto Junqueira apresentou um requerimento de extrema relevância para o cenário municipal.

O vereador Gilberto Junqueira solicitou à Secretaria Municipal da Fazenda informações sobre o motivo pelo qual nenhuma emenda impositiva e termo de fomento foi paga às entidades do município. Segundo o vereador, algumas entidades relatam estar enfrentando uma extrema dificuldade financeira, chegando até mesmo a realizar a venda de pizzas e sorvetes para conseguir dinheiro e manter suas atividades.

Gilberto Junqueira

A preocupação com a situação delicada das entidades motivou o vereador a cobrar explicações da Secretaria da Fazenda e buscar uma solução para regularizar os pagamentos. De acordo com relatos recebidos, as cinco primeiras parcelas deste ano referentes à emenda impositiva não foram pagas, e há casos de entidades que ainda não receberam a verba do termo de fomento, que deveria ter sido pago em dezembro do ano passado.

O atraso nos repasses tem gerado sérias dificuldades para as entidades, comprometendo suas atividades e a prestação de serviços essenciais à comunidade. O cenário é preocupante, e o vereador requer que a Secretaria da Fazenda tome as providências necessárias para regularizar os pagamentos das emendas impositivas e termos de fomento, garantindo o funcionamento adequado das entidades e a continuidade de seus serviços.

A presença expressiva de servidores aposentados durante a sessão demonstra a importância do tema e o interesse da comunidade em acompanhar o desenrolar dessa questão. A Câmara Municipal continua atenta às demandas da população, buscando soluções e respostas por meio do debate público e da fiscalização das ações do Poder Executivo.

Acompanhe as notícias para ficar por dentro dos desdobramentos dessa demanda e de outras informações relevantes para a cidade de Taquaritinga. A Sessão Ordinária da Câmara Municipal é um espaço importante para a representação dos cidadãos e a busca por melhorias e transparência na gestão pública.

Compartilhe esta notícia: